This project is read-only.
Núcleo de Desenvolvimento Open Source e Interoperabilidade

Interoperabilidade em ambientes heterogêneos. A definição complexa revela um novo cenário no mercado de tecnologia: a necessidade de coexistência das ferramentas de código aberto e fechado.

Nesse sentido, algumas iniciativas já estão sendo levadas adiante. Uma delas é o Núcleo de Desenvolvimento Open Source e Interoperabilidade. Com o objetivo de aproximar comunidade desenvolvedora e mercado de tecnologia, o projeto almeja como fruto um guia prático capaz de esclarecer aqueles que irão se deparar com a inevitável realidade da interoperabilidade.

Mais do que um manual, esse trabalho pretende estabelecer um canal de diálogo entre os mundos corporativo e técnico, próximos, mas de idiomas distintos.

Ao mesmo tempo em que vai apresentar as diferenças entre padrões fechado e aberto, o Núcleo de Desenvolvimento Open Source e Interoperabilidade também pretende resolver os problemas que são mútuos. O principal deles: mostrar que o mundo corporativo tem opções, que elas podem ser feitas a partir de critérios exclusivamente técnicos, e que nenhuma ferramenta sozinha detém a fórmula para atender todas as necessidades de corporações cada vez mais amplas.

Para os que tiverem interesse, a oportunidade de diálogo está aberta.

Fabiana Iglesias

Last edited Aug 26, 2006 at 2:44 PM by rockixe, version 7

Comments

No comments yet.