This project is read-only.
5.3.Autenticando com o pGina

21) Agora vá em Iniciar > Programas > pGina > Plugin Tester. A tela abaixo irá abrir.

24.png

Clique em Browse e carregue o plugin C:\pGina\plugins\ldapauth\ldapauthplus.dll. Agora clique em Configure. Uma janela como abaixo irá aparecer. Mude o LDAP Method para Map Mode. Preencha o campo LDAP server_ com o IP do servidor LDAP, desmarcando USE SSL. Preencha os outros campos como aparece na imagem. Não é preciso mais nenhum dado nas outras abas. Clique em OK. Faremos agora uma autenticação no Servidor LDAP.

25.png

22) De volta na tela anterior preencha os campos username e password e clique em Login. Se aparecer o pop-up Plugin Reported Success significa que tudo foi bem. Agora clique em Exit e volta na configuração do pGina em Start > Programs > pGina > Configuration Tool.

26.png

23) Carregue o plugin do LDAPAuth que acabou de testar. No campo Plugin Path clique em Browse e escolha o mesmo plugin colocado no Plugin Tester (C:\pGina\plugins\ldapauth\ldapauthplus.dll). Clique em Configure_. Note que os dados preenchidos no teste já aparecem. Então aceite os dados de configuração, clique em OK e reinicie o computador. No próximo login note que a tela de login muda para uma personalizada pelo pGina. Agora preencha o login e senha de algum usuário inserido na árvore LDAP.

Pronto!! Você acaba de autenticar seu Windows usando o LDAP do Linux.


Voltar para o índice

Last edited Aug 27, 2007 at 9:55 PM by joicekafer, version 5

Comments

No comments yet.