This project is read-only.
9.1 Como obter o Team Foundation Server

Você deve obter os arquivos necessários à instalação do Team Explorer neste link.

Como resultado, seu navegador deve perguntar se você deseja salvar o arquivo VSTFClient.img - este é um arquivo de imagem ISO, tipicamente usado para gravar imagens em CDs. Alternativamente, você pode usar alguma ferramenta que extraia diretamente estes arquivos em seu disco rígido.

Se você está usando o Windows, as instruções originais do Codeplex sugerem que você use o programa IsoBuster para extrair os arquivos. Para baixar o IsoBuster clique aqui.

Após baixar e instalar o IsoBuster, faça o seguinte:

- Execute o programa e selecione File -> Open Image File.

- Procure o diretório onde você salvou o arquivo VSTFClient.img, selecione-o e clique em Open.

- Na visão de árvore de diretórios que aparece no painel à esquerda, clique no sinal de mais (+) no VSTFD1 para expandir seus subdiretórios. O diretório NetSetup deve aparecer.

- Clique com o botão direito do mouse no diretório NetSetup e escolha Extract NetSetup.

- Em Browse For Folder, procure o local onde você deseja extrair os arquivos de configuração e clique em OK.

- Alternativamente, o programa também permite que você grave estes arquivos em um CD.

Caso você esteja usando o Linux, você pode "montar" o arquivo de imagem ou também gravar um CD. Se seu Linux tem a capacidade de "montar" loop files, você pode fazê-lo com o seguinte comando:

mount VSTFClient.img -r -t iso9660 -o loop /mnt/(seu ponto de montagem)

Para gravar em um CD, use o comando:

cdrecord dev=/dev/hdc VSTFClient.img

Pode ser necessário estar logado como o usuário "root" para executar estes procedimentos.

Nota: Não conseguimos executar o Team Explorer em ambiente emulado no Linux. Caso alguém tenha alguma sugestão, por favor, escreva um comentário neste capítulo (note que abaixo de cada página do Codeplex existe um link Comments. Clique no sinal de (+) para adicionar um comentário).

Voltar para o índice | Próximo capítulo

Last edited Jun 4, 2007 at 6:54 PM by joicekafer, version 7

Comments

auchoa May 25, 2007 at 7:09 PM 
O Teamprise Explorer é, atualmente, a melhor alternativa de ambiente cliente do TFS para outras plataforamas diferentes do Windows. Ele é um plug-in para o Eclipse, o que significa que se o seu ambiente de desenvolvimento é esse vc vai gostar mais ainda. O pessoal da Teamprise criou uma licença gratuita para ser usada em projetos do CodePlex. Há mais informações aqui: http://www.codeplex.com/CodePlex/Wiki/View.aspx?title=Obtaining%20the%20Teamprise%20Client

cesarbrod Dec 29, 2006 at 1:11 PM 
É possível instalar um ambiente Visual Basic no Linux usando o software Grasshopper da Mainsoft (http://dev.mainsoft.com/Default.aspx?tabid=45). Mas o pessoal do CodePlex sinalizou uma solução nativa (ou baseada na web) para esta questão para o dia 30 de janeiro de 2007. Ver: http://www.codeplex.com/CodePlex/WorkItem/View.aspx?WorkItemId=426