1286377.jpg

Márcia Cristina Cera fez sua graduação (1998-2002) em Ciência da Computação na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) onde seu primeiro contato com a pesquisa na área de Processamento de Alto Desempenho (PAD) foi como bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) do Laboratório de Sistemas de Computação (LSC). Nesse período, a mesma aprendeu os conceitos básicos relacionados a PAD e trabalhou no desenvolvimento de uma biblioteca de comunicação eficiente (implementada com a linguagem C e baseada no conceito de RPC (Remote Procedure Call) assíncrona) que foi seu trabalho final de curso.

Em março de 2003 ingressou no mestrado na UFSM onde foi bolsista CAPES auxiliando na orientação de novos bolsistas de iniciação científica. O trabalho desenvolvido no mestrado foi o sistema Cadeo (Controle e alocação dinâmica de estações ociosas), o qual foi implementado em Java com uso de invocação remotas de métodos assíncrona.

A partir de março de 2005 ela passou a integrar o Grupo de Processamento Paralelo e Distribuído - GPPD da UFRGS como colaboradora em projetos do grupo, trabalhando no escalonamento dinâmico de aplicações MPI-2. Em agosto de 2006 ingressou no doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFRGS.

Last edited May 2, 2007 at 7:27 PM by mccera, version 4

Comments

No comments yet.