7. Fóruns de discussão (Discussions)

Nesta funcionalidade do CodePlex, você pode criar fóruns de discussão relacionados ao seu projeto, onde tanto os desenvolvedores quanto os visitantes poderão registrar suas opiniões, dúvidas ou sugestões.

Clicando na aba Discussions você encontra uma lista das discussões já criadas. Caso você esteja iniciando agora, clique no link Create New Discussion para criar uma nova discussão. Você encontrará uma tela como esta:

new_discussion.png

Nela você deve preencher com um nome e uma descrição para a discussão a ser criada. Nesta descrição você pode usar as mesmas regras de formatação explicadas no Capítulo 4.1. Note que existe a aba Preview onde você pode pré-visualizar o leiaute de sua discussão.

Ainda nesta tela, caso você queira receber um aviso, via e-mail, quando um novo comentário for postado, marque a opção Send me email when new reply is posted. Caso queira alterar o endereço de seu e-mail, clique no link change in Your Profile. Se você desejar que os assuntos tratados nesta discussão não sejam públicos, mas apenas visíveis para os membros de seu projeto, marque a opção Private.

Por fim, conclua a criação desta discussão clicando no botão Create this discussion.

Ainda na aba Discussions, no link Edit Discussions Details, você pode preencher com uma mensagem que irá aparecer na página inicial desta aba.

Veja que você também pode inserir tags (palavras-chave) para categorizar suas discussões. Estas tags, aqui adicionadas, aparecerão no momento da criação de novas discussões, permitindo que você associe cada discussão a uma ou mais palavras-chave. Isto facilitará a posterior busca e indexação das discussões.

discussion_details.png

Após ter criado seus temas para as discussões, você pode conferir os posts (comentários) posteriormente inseridos. Na tela abaixo, temos o "Teste de discussão" expandido com três posts.

convert_work_item.png

Veja que, conforme mostra a primeira seta, existe o link Convert to work item, onde é possível converter um post para uma tarefa à sua equipe (somente desenvolvedores ou coordenadores poderão fazer esta conversão). Clicando nesta opção, você será levado para a tela de criação de tarefas do Issue Tracker que pode ser melhor entendida no final do capítulo 7.

A segunda seta mostra o link do comentário que já foi convertido em uma tarefa e neste link você pode acompanhar o andamento desta tarefa no Issue Tracker.


Voltar para o índice | Próximo capítulo

Last edited Jun 11, 2007 at 6:12 PM by joicekafer, version 38

Comments

No comments yet.