Visão Geral

Ambientes de grandes empresas, e ambientes entre empresas, não são homogêneos considerando os sistemas operacionais e programas utilizados. Em uma época onde vários programas/sistemas oferecem condições semelhantes de desenvolvimento, a integração de dados e unificação dos mesmos geram custos consideráveis quando precisamos interligar sistemas diferentes.

A autenticação de usuários das grandes as pequenas corporações deve ser segurada independente da plataforma pois hoje em dia, mais do que nunca, a segurança das informações digitais é essencial para interesses estratégicos em um mercado altamente competitivo onde qualquer vantagem representa um avanço significativo sobre as demais.

Escrevemos este Hands-On-Lab para incentivar a comunidade a lidar com ambientes interoperacionais. Utilizando-se da distribuição Linux da Novell, chamada Novell SUSE Desktop Enterprise 10, e do Windows XP Professional SP2, provamos que não há maiores dificuldades em construir este ambiente heterogêneo.

Simulamos um ambiente corporativo conforme os padrões convencionais encontrados em LANs atuais, conforme a figura abaixo:

visao_geral.png

Esta construção de arquitetura de rede é usual pois garante o isolamento dos dados internos enquanto provê acesso a serviços externos, por exemplo a internet.


Voltar para o índice | Próximo capítulo

Last edited Jun 21, 2007 at 2:25 PM by joicekafer, version 2

Comments

No comments yet.